Operação STOP

Ação de Sensibilização aos condutores

No passado sábado, dia 13 de outubro, pelas 15 horas, os formandos do curso EFA secundário, turma SEC1/12 do Agrupamento de Escolas do Búzio, organizaram uma operação STOP na rotunda oval Ilídio Pinho, com o objetivo de sensibilizar os condutores para comportamentos corretos durante o exercício de condução.

Esta tarefa surgiu no âmbito da atividade integradora n.º 3, como forma de complementar o trabalho acerca da prevenção e segurança rodoviária. Esta atividade só foi possível com a ajuda do Núcleo de Programas Especiais do Destacamento da GNR de Oliveira de Azeméis. Pretendeu-se sensibilizar os condutores e ocupantes das viaturas abordadas para uma condução segura e responsável.

Os formandos realizaram um pequeno questionário e entregaram um desdobrável alusivo à condução e segurança rodoviária, o qual apelava para uma correta manutenção dos órgãos vitais da segurança do veículo, nomeadamente, os travões, suspensão, direção, pneus, iluminação e sistemas de retenção (cintos e pré tensores) e também dava algumas dicas e conselhos para a manutenção destes sistemas.

Formandos Élio Pina e Manuel Pereira

 

Os condutores reagiram bem e acharam esta iniciativa bastante útil. A EscolaTV não quis ficar indiferente a este evento e também marcou presença, fazendo uma pequena reportagem.

A turma SEC1/12 agradece a todos os que, direta ou indiretamente, participaram nesta operação e ao São Pedro pela magnífica tarde de sol. A todos um bem-haja.

Grupo de formandos participantes

Notícia elaborada pelos formandos Élio Pina, Manuel Pereira, Raquel Marques e Paulo Valquaresma

 

 

 

 

Anúncios

4 thoughts on “Operação STOP

    • Eu não quero ser juiz em causa própria, a meu ver cumprimos os objectivos para os quais nos tínhamos proposto. Os condutores reagiram positivamente a nossa abordagem e trocamos algumas opiniões alusivas importância da manutenção dos sistemas de segurança dos veículos.

  1. O trabalho efectuado na estrada (Operação STOP) foi um trabalho de elevada responsabilidade, que se conseguiu com bastante calma e coordenação dos membros participantes.
    A ajuda dos membros da GNR presentes foi crucial para a elaboração deste projecto.
    Desta maneira, o trabalho foi efectuado com calma, e dentro das expectativs preconizadas.

  2. No terreno este trabalho foi admirado, apreciado e louvado pelos condutores, que de um a um iam sendo elucidados do motivo da presença no local.
    Foi realizado um bom trabalho, tendo decorrido de forma séria e profissional.
    Parabéns a todos os envolvidos na realização desta atividade.
    Um agradecimento especial aos formadores da Turma Sec1/12.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s