Chamar a música

Decorreu no passado dia 23 de Outubro, pelas 21h30, na biblioteca da Escola Sede do Agrupamento de Escolas do Búzio, a actividade “Chamar a Música”, a fim de comemorar o dia Mundial da Música e o mês das Bibliotecas Escolares. Na actividade participaram os alunos do curso EFA em parceria com a Academia de Música de Vale de Cambra.

A apresentação ficou ao encargo da professora Cristina Filipe, responsável pela biblioteca da escola, que de uma forma ligeiramente informal conduziu as apresentações ora musicais ora literárias.

O prof. Marco Maia juntamente com o prof. Miguel Sousa deram início à actividade brindando os presentes com a apresentação da peça “Nocturno” de F. Strauss.

Seguiu-se a formanda Sónia Pereira com a Leitura do “Poema Ecológico”, que alertou o auditório para a necessidade de cuidar da Mãe Natureza.

Mais um momento musical, e foi com o clarinete que o prof. José Ventura interpretou W. A. Mozart, acompanhado pelo prof. Patrick Monteiro.

“As palavras”, de Eugénio de Andrade, foi o poema escolhido e declamado pela formanda Eduarda Gaspar para a actividade.

Foi a vez do aluno da Academia de Música, João Calção, nos saudar com o seu trompete, ao som de “Concert Study”,de A. Goedicke, acompanhado pelo prof. Miguel Sousa no piano.

Também o prof. Tiago Santos, com a sua flauta transversal, juntamente com a prof. Sílvia Lopes no piano nos brindaram com da peça musical “Milonga sin palavras”, de A. Piazzolla.

É de conhecimento público que recentemente o nosso país enfrentou uma mortífera vaga de incêndios e foi nesse problema que o formando Ricardo Sousa centrou a sua apresentação, com a leitura de uma “Carta”, de autor anónimo, mas o qual se sabe que exerce a profissão de militar da Força Aérea. Enquanto decorria a leitura passou um vídeo com imagens dos grandes fogos que afectaram o nosso país.

A actividade foi encerrada pelos professores Sílvia Lopes, Tiago Santos e Filipe Soares que interpretaram quatro peças musicais.

Estiveram presentes nas comemorações alguns elementos da direcção do Agrupamento e da organização, assim como os formadores do curso e os formandos. Sendo a actividade aberta ao público alguns familiares e pessoal não docente marcaram também presença.

received_1474314262646402received_1474313305979831received_1474313295979832

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s