O Agrupamento de Escolas de Búzio comemora o Dia Mundial da Luta Contra a Sida

A convite do PRESSE (Programa Regional de Educação Sexual em Saúde Escolar), os formandos do Curso EFA, do Agrupamento de Escolas de Búzio, também aderiram à campanha «Árvore da Vida».

 Neste sentido, nos dias 28 e 29 de novembro, foram elaborados 1030 laços vermelhos, representativos dos novos casos de Sida em 2017, e, no dia 30, os formandos do Curso EFA, dirigiram-se ao Centro de Saúde de Vale de Cambra para enfeitar uma árvore com os mesmos. Junto à árvore foi colocado um cartaz com um apelo direto para a prevenção.

O Dia Mundial de Luta Contra a Sida é comemorado a nível mundial no dia 1 de dezembro e esta campanha teve como intuito sensibilizar toda a comunidade para a luta contra a Sida e esclarecer que atualmente está disponível em todas as unidades de saúde, e em breve estará também nas farmácias comunitárias, um teste que em poucos minutos permite que qualquer pessoa tenha conhecimento do seu estado serológico face ao VIH.

Apela-se à realização deste teste, o qual permite diminuir número de diagnósticos tardios, o número de casos de doença e, consequentemente, o número de mortes, para além do uso do preservativo.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s